Facebook

O final de semana está chegando, que tal uma torta de maçã para deixar sua refeição mais doce e saborosa? TORTA CROCANTE DE MAÇÃ Rendimento: 12 porções Ingredientes 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de aveia 50g de castanha de caju moída ½ xícara (chá) de Xilitol Linea 1 colher (chá) de canela em pó 1 ovo 3 colheres (sopa) de margarina cremosa sem sal Recheio 3 maçãs médias, sem casca picadas ½ xícara (chá) de Xilitol Linea Suco de 1 limão 100 g de ameixas secas picadas Preparo Comece pelo recheio. Coloque as maçãs, o Xilitol Linea e o suco de limão em uma panela e leve ao fogo até ferver, por cerca de 5 minutos. Retire e adicione as ameixas. Espere amornar. Misture a farinha de trigo, a aveia, a castanha de caju moída, o Xilitol Linea e a canela. em uma tigela. Faça uma cova, adicione o ovo e a margarina e vá mexendo com a ponta dos dedos até ficar uma farofa grossa, umedecendo com cerca de 3 colheres da calda das maçãs. Coloque a metade da farofa em uma fôrma retangular pequena untada com óleo. Coloque a maçã por cima da farofa. Coloque o restante da massa sobre as maçãs e aperte bem. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Deixe esfriar e corte em fatias.

O final de semana está chegando, que tal uma torta de maçã para deixar sua refeição mais doce e saborosa?
TORTA CROCANTE DE MAÇÃ
Rendimento: 12 porções
Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia
50g de castanha de caju moída
½ xícara (chá) de Xilitol Linea
1 colher (chá) de canela em pó
1 ovo
3 colheres (sopa) de margarina cremosa sem sal
Recheio
3 maçãs médias, sem casca picadas
½ xícara (chá) de Xilitol Linea
Suco de 1 limão
100 g de ameixas secas picadas
Preparo
Comece pelo recheio. Coloque as maçãs, o Xilitol Linea e o suco de limão em uma panela e leve ao fogo até ferver, por cerca de 5 minutos. Retire e adicione as ameixas. Espere amornar.
Misture a farinha de trigo, a aveia, a castanha de caju moída, o Xilitol Linea e a canela. em uma tigela. Faça uma cova, adicione o ovo e a margarina e vá mexendo com a ponta dos dedos até ficar uma farofa grossa, umedecendo com cerca de 3 colheres da calda das maçãs. Coloque a metade da farofa em uma fôrma retangular pequena untada com óleo. Coloque a maçã por cima da farofa. Coloque o restante da massa sobre as maçãs e aperte bem. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Deixe esfriar e corte em fatias.