Facebook

Se você está procurando uma receita simples e deliciosa que tal apostar em um pudim? PUDIM DE CLARAS E DAMASCO COM CALDA DE LARANJA Rendimento: 16 porções Ingredientes 150g de damascos secos 1 xícara (chá) de água 6 claras 6 colheres (sopa) de Xilitol Linea Calda de laranja 1 ½ xícaras (chá) de suco de laranja 1 colher (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de Xilitol Linea ½ xícara de creme de leite light Tirinhas de casca de laranja para enfeitar Preparo Deixe os damascos de molho na água para reidratarem por cerca de 2 horas. Bata no liquidificador até formar uma pasta. Bata as claras em neve na batedeira e adicione o Xilitol Linea aos poucos até formar um suspiro firme. Retire e adicione a pasta de damasco. Coloque em uma forma de pudim média (20cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180?C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar crescido e dourado. Retire, espere amornar e desenforme. Para a calda, misture o suco de laranja, o amido e o Xilitol Linea e leve ao fogo para engrossar. Espere amornar e acrescente o creme de leite. Coloque por cima e enfeite com as tiras de casca de laranja. Sirva gelado.

Se você está procurando uma receita simples e deliciosa que tal apostar em um pudim?

PUDIM DE CLARAS E DAMASCO COM CALDA DE LARANJA
Rendimento: 16 porções
Ingredientes
150g de damascos secos
1 xícara (chá) de água
6 claras
6 colheres (sopa) de Xilitol Linea
Calda de laranja
1 ½ xícaras (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de Xilitol Linea
½ xícara de creme de leite light
Tirinhas de casca de laranja para enfeitar

Preparo
Deixe os damascos de molho na água para reidratarem por cerca de 2 horas. Bata no liquidificador até formar uma pasta. Bata as claras em neve na batedeira e adicione o Xilitol Linea aos poucos até formar um suspiro firme. Retire e adicione a pasta de damasco. Coloque em uma forma de pudim média (20cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180?C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar crescido e dourado. Retire, espere amornar e desenforme.
Para a calda, misture o suco de laranja, o amido e o Xilitol Linea e leve ao fogo para engrossar. Espere amornar e acrescente o creme de leite. Coloque por cima e enfeite com as tiras de casca de laranja. Sirva gelado.