Dieta com shakes é saudável?

Autor Linea Alimentos

Data segunda-feira, maio 20 de 2019

Compartilhe

Os shakes podem ser grandes aliados das pessoas que possuem uma rotina corrida, podendo otimizar o preparo de uma refeição sem perder o valor nutricional e envolver muito tempo no preparo

Mas não podemos escolher qualquer shake. Segundo a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde), um shake para ser apto a substituir uma refeição deve fornecer:

  • ENERGIA:  entre 200 a 400 calorias;
  • PROTEÍNA: entre 25% a 50% do valor total deste alimento;
  • VITAMINAS E MINERAIS: no mínimo 33% das recomendações;
  • GORDURAS: no máximo, 30% do valor energético total do alimento.

Os shakes da Linea atendem a todas estas exigências, escolhendo os melhores ingredientes:


Por que emagrecemos quando substituímos uma refeição por shake?

Geralmente, uma refeição como o café da manhã ou o almoço, segundo o esquema abaixo, fornece cerca de 300 a 500 calorias. Se substituirmos esta refeição por um shake com 200 calorias, esse déficit calórico proporcionará, com certeza, a redução de peso.

 

Os shakes também são ótimas opções para as pessoas que chegam tarde do trabalho e tem pouco tempo para cozinhar, ou mesmo quando moram sozinhas e não sabem cozinhar. As refeições noturnas rápidas costumam ser macarrão instantâneo, sanduíche ou pizza etc. Veja no esquema abaixo a diferença na composição destes alimentos:

Observando a tabela acima, vemos que o valor de calorias de 1 fatia de pizza nem é tão alto, mas a quantidade de gordura e sódio são, como 20 gramas de gordura em 1 fatia de pizza, e quem consome apenas uma fatia? E 1 grama de sódio em um pacote de macarrão.

Estes alimentos não são proibidos, mas não devem fazer parte da rotina diária. Outra questão importante, é a quantidade e frequência em que são consumidos. Boa parte das pessoas, inclusive crianças, comem facilmente 3 fatias de pizza em refeições noturnas que deveriam ser as menos calóricas.

Como substituir as refeições por shakes?

Um detalhe muito importante é o modo de preparo. Você deve seguir as orientações contidas no rótulo, muitas pessoas substituem a refeição pelo shake, mas não respeitam a quantidade sugerida na embalagem. Por isso, a fome aparece em um intervalo curto, aumentando as chances de cair na tentação de comer desenfreadamente. O shake contém fibras e proteínas que promovem a saciedade por pelo menos 3 horas.

Para o objetivo de perda de peso, a substituição deve ocorrer em 2 refeições no dia, como o café da manhã e almoço, mas nunca deve ser usado para substituir as duas refeições principais, como almoço e jantar no mesmo dia. Para a manutenção do peso, apenas uma substituição é suficiente. A bebida também pode ser usada para equilibrar um dia em que o almoço, por exemplo, foi muito calórico.

O prato comum do hábito brasileiro: arroz, feijão, bife e salada, é uma ótima opção para o dia a dia. Nada melhor do que a comida caseira, feita para a família, mas quando ela não está disponível, pense em outras opções saudáveis para suprir as necessidades de nutrientes do dia, como os Shakes Linea.

EIC DO BRASIL IND. E COM DE ALIMENTOS S/A / CNPJ: 05.207.076/0002-97 / Endereço: Rua VPR 01 S/N – Módulo 03 e 04 – Quadra 02B, na cidade de Anápolis, GO / Atendimento: 0800 722 7546

Produto adicionado ao carrinho com sucesso!

Para descobrir seu CEP digite seu endereço abaixo

*Digite seu endereço sem número do logradouro e evitando abreviações (como Av. R.)

Espere um instante