Facebook

ENROLADINHOS DE CANELA Rendimento: 36 unidades Tempo de Preparo: 90 minutos Calorias: 67 a porção de 20g Proteínas: 1,7g Carboidratos: 10,5g Gorduras: 2g Gorduras Saturadas: 0,1g Colesterol: 5,3mg Fibras: 0g Sódio:1,5 mg Ingredientes 1 envelope de fermento seco para pão cerca de 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite desnatado morno ¼ xícara (chá) de óleo 3 colheres (sopa) de Xilitol Linea 1 ovo Para pincelar ½ xícara (chá) de Xilitol Linea 1 colher (sopa) de canela em pó 1 colher (sopa) de margarina cremosa Glacê 1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado 1 colher (sopa) de Xilitol Linea 1 colher (chá) de essência de baunilha 2 a 3 colheres (sopa) de água Preparo Misture o fermento de pão com 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Faça uma cova no meio e adicione o leite, o óleo o Xilitol e o ovo e vá adicionando o restante da farinha de trigo, sovando bem até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Deixe descansar por 30 minutos. Enquanto isto, dissolva o Xilitol em 2 colheres de água, coloque em uma panela com a canela em pó e aqueça em fogo baixo misturando bem. Retire e adicione a margarina, mexendo até ficar bem cremoso. Divida a massa em duas partes. Abra cada parte em mesa enfarinhada em formato retangular, não muito fina. Espalhe a pasta de canela nas duas massas e enrole, formando um rocambole. Corte em fatias de cerca de 2 cm e coloque em uma assadeira antiaderente com a parte cortada, voltada para cima. Deixe crescer por mais 30 minutos e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Faça o glacê. Misture o leite em pó, o Xilitol, a baunilha e a água te ficar uma pasta firme. Pincele os enroladinhos e deixe secar. Sirva.

ENROLADINHOS DE CANELA
Rendimento: 36 unidades
Tempo de Preparo: 90 minutos
Calorias: 67 a porção de 20g
Proteínas: 1,7g
Carboidratos: 10,5g
Gorduras: 2g
Gorduras Saturadas: 0,1g
Colesterol: 5,3mg
Fibras: 0g
Sódio:1,5 mg
Ingredientes
1 envelope de fermento seco para pão
cerca de 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite desnatado morno
¼ xícara (chá) de óleo
3 colheres (sopa) de Xilitol Linea
1 ovo
Para pincelar
½ xícara (chá) de Xilitol Linea
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) de margarina cremosa
Glacê
1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1 colher (sopa) de Xilitol Linea
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 a 3 colheres (sopa) de água
Preparo
Misture o fermento de pão com 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Faça uma cova no meio e adicione o leite, o óleo o Xilitol e o ovo e vá adicionando o restante da farinha de trigo, sovando bem até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Deixe descansar por 30 minutos.
Enquanto isto, dissolva o Xilitol em 2 colheres de água, coloque em uma panela com a canela em pó e aqueça em fogo baixo misturando bem. Retire e adicione a margarina, mexendo até ficar bem cremoso.
Divida a massa em duas partes. Abra cada parte em mesa enfarinhada em formato retangular, não muito fina. Espalhe a pasta de canela nas duas massas e enrole, formando um rocambole. Corte em fatias de cerca de 2 cm e coloque em uma assadeira antiaderente com a parte cortada, voltada para cima. Deixe crescer por mais 30 minutos
e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Retire e deixe esfriar. Faça o glacê. Misture o leite em pó, o Xilitol, a baunilha e a água te ficar uma pasta firme. Pincele os enroladinhos e deixe secar. Sirva.