MITOS E VERDADES SOBRE A SUCRALOSE

Autor Linea Alimentos

Data terça-feira, maio 14 de 2019

Compartilhe

1. A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar.
Verdade. Da cana-de-açúcar é extraído o açúcar, que atende pelo nome químico de sacarose. Essa molécula de açúcar passa então por um processo minucioso até chegar a uma estrutura estável chamada sucralose – um adoçante com o delicioso sabor do açúcar, mas sem calorias e sem restrições de consumo.

2. A sucralose é um adoçante artificial.
Verdade. A sucralose não é encontrada na natureza, é feita a partir da molécula do açúcar quimicamente modificada. Esse processo foi descoberto em 1976 por uma investigação científica lá em Londres, foi estudado por mais de 20 anos e aprovado pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional de segurança alimentar.

3. A sucralose possui cloro na sua estrutura molecular.
Verdade. O cloro, aliás, é um elemento da tabela periódica bem comum em muito do que comemos. Ele aparece em forma de cloreto na alface, no tomate, em cogumelos, melões, e no sal – ou cloreto de sódio como é conhecido pela ciência. O cloreto, além de seguro e natural, quando combinado à molécula de sucralose faz com que ela passe pelo nosso corpo sem gerar nenhuma caloria. Bendito cloreto!

4. Diabéticos não podem consumir sucralose.
Mito. Diabéticos podem consumir sucralose normalmente. Acontece que a sucralose entra e sai do nosso corpo do mesmo jeitinho, sem se decompor e sem gerar calorias. Por isso, também não aumenta os níveis de glicose no sangue e é uma ótima pedida para todos que querem manter a saúde sem abrir mão do sabor.

5. Mulheres grávidas e amamentando não podem consumir sucralose.
Mito. Por ser eliminada rapidinho na urina sem se acumular no nosso corpo, estudos apontam que a sucralose também não atravessa a placenta nem chega a fazer parte do leite materno. Mas vale lembrar que quando assunto é dieta pré e pós-natal, mesmo para as comidinhas mais seguras é importante contar com o acompanhamento de um nutricionista.

6. Existe uma quantidade de consumo máxima para a sucralose.
Verdade. Segundo o Comitê Internacional de Especialistas em Aditivos Alimentares (JECFA), administrado pela FAO e pela OMS, o consumo seguro por dia de sucralose não deve ultrapassar 15mg/kg de peso corpóreo. Isso significa que uma pessoa com 60 kg pode consumir o equivalente até 110 envelopinhos de Linea Sucralose em pó, em um só dia, embora o próprio comitê não aconselha chegar a dose máxima.

7. A sucralose não adoça tanto quanto o açúcar.
Mito. Na verdade, a sucralose adoça aproximadamente 600 vezes mais que o conhecido açúcar de mesa, ainda tem a vantagem de não gerar calorias e nem provocar cáries. É só acrescentar algumas gotinhas de Linea Sucralose para deixar tudo mais saboroso.

8. O sabor da sucralose é alterado em condições de calor.
Mito. Estudos comprovaram grande estabilidade na molécula da sucralose. Em outras palavras, os átomos da sucralose formam uma combinação tão forte que permanecem juntinhos mesmo em condições extremas de temperatura e pH. Isso faz com ela possa ser usada, sem perder o seu sabor, tanto na fabricação industrial de produtos quanto naquela receita que sai fresquinha do forno de casa.

EIC DO BRASIL IND. E COM DE ALIMENTOS S/A / CNPJ: 05.207.076/0002-97 / Endereço: Rua VPR 01 S/N – Módulo 03 e 04 – Quadra 02B, na cidade de Anápolis, GO / Atendimento: 0800 722 7546

Produto adicionado ao carrinho com sucesso!

Para descobrir seu CEP digite seu endereço abaixo

*Digite seu endereço sem número do logradouro e evitando abreviações (como Av. R.)

Espere um instante